sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Traição

Porquê este título?
Não sei muito bem, mas tenho pensado nessa palavra e nas consequências que ela traz, e é das palavras em que nada tem de abonatório.
Hoje em dia há vários tipos de traições, cada um com o seu motivo, a sua razão, a sua essência, mas em nada retira o acto em si.
Existem muitos interesses por trás da traição, trair um colega para subir de cargo, trair o próprio ideal para não sair prejudicado, trair a pessoa amada, entre outros.
No início estava mesmo a pensar na traição dentro do amor, mas depois deparei-me que também existem as outras traições, mas o que me leva a escrever é mesmo a traição amorosa.
Gostava de saber o motivo do porquê trair o parceiro(a), qual o factor X que leva alguém a estar com outra pessoa, tendo uma outra pessoa na vida?
Pode ser interesse físico, monetário talvez, carência de amor na vida amorosa?
Tanta coisa pode levar uma pessoa a trair.
Eu vou ser o mais sincero e digo-vos que nunca trai a minha ex-namorada.
Não sei se é uma questão de princípio, maturidade, whatever, mas se estamos com alguém, supostamente esse alguém é o nosso tudo, o nosso mundo, pelo menos é o que todos dizemos no início de uma relação "Adoro-te" "És tudo para mim" "O mundo sem ti não faria sentido" entre outras frases típicas.
Nunca passei por isso e espero não o passar, mas gostava de saber a vossa opinião se quiserem partilhar claro!

Bom fim de semana.

Sem comentários: